O Mercedes-Benz Electric Vision EQXX é um show car que a marca de luxo alemã apresentará em 3 de janeiro na Europa. A promessa é de se tornar o primeiro carro elétrico europeu a alcançar autonomia real de 1.000 km.
Divulgado nas redes sociais por Markus Schäfer, membro do conselho de administração da Daimler, o Electric Vision EQXX teve algumas imagens reveladas, mostrando formas incomuns para modelos atuais da Mercedes-Benz.
Com silhueta esguia, que apresenta formas bem arredondadas nos para-lamas e cabine curvada, caindo suavemente sobre a traseira esticada, indicam um carro que pode apresentar alta performance. Schäfer diz que o veículo terá impressionante consumo de menos de 10 kWh a cada 100 km, permitindo assim alcançar eficiência energética muito boa para um carro elétrico.
Esse consumo de “um dígito” como ele afirmou, parece ser uma meta para a Mercedes-Benz no futuro, onde os carros elétricos terão de ser ainda mais eficientes para compensar os custos de energia. Sabe-se que a montadora quer aumentar em 20% a capacidade das baterias do EQS, por exemplo. Não se sabe ainda se o EQXX será um modelo final, mas a julgar por suas formas, pode ser que seja feito apenas em um lote limitado, como o VW XL1, por exemplo.
No caso da Mercedes-Benz, o EQXX vendido ou não terá a missão de trazer à luz tecnologias que serão usadas adiante na marca, inclusive a meta de “um dígito” de kWh/100 km. Com conjunto ótico full LED, o conceito alemão pode ainda marcar o design do fabricante para os próximos anos. Atualmente, a Mercedes-Benz tem focado no lançamento de uma gama de carros elétricos que se assemelha ao portfólio a combustão, buscando exatamente uma transição para os clientes, passando do Classe A para o EQA e do Classe S para o EQS, por exemplo. Ainda que este último não seja equipado ao Classe S atual em estilo, a mudança já é um sinal de uma nova imagem à frente.
Preencha os campos abaixo e solicite um test-drive!
[pix-por-piggly-form]